sábado, 1 de agosto de 2009

Hoje amanheceu Verde.

Ao Luiz, Luiz, Luiz

Um grande amigo não se torna amigo num salto, tão pouco grande.
É fantástico o que o tempo, ao contrário do instante faz com as amizades,
ele as constitui. antes eu disse " graças às virtualidades",
agora discordo, "isso foi amizade".

Ah! o tempo esse algoz ao mesmo tempo veloz,
tanto tempo por instantes, tanta história perdida, passada, vivida, verdejada, amadurecida.
Tranformadas hoje em vidas amanhecidas, dormidas, sentidas.
Como é bom vivenciar instantes que transpõem não só a soleira, como também o tempo.
E num momento que dura horas você pôde me apresentar o destino de minhas trovas.

Me acomodou no seio das palavras mais belas e doloridas
E ensinou que caminhar pelo romantismo, sem o tê-lo, faz parte de nossa vida
Ah! se você não pensasse tanto, Ana
Faça o sofrimento não acontecer, não o torne seu constante pranto.

Amanheceu hoje um novo instante
Com sua ajuda caminhei sozinha por muito tempo
E tornei-me algumas totalidades que ainda não contemplo
Amanheceu hoje uma bela estante

Valeu-me a noite de horas de outrora
Posso sozinha sempre em sua companhia distante
Recorrer às mais belas poesias românticas, sem nunca tê-las tocado
Hoje fui enfeitiçada e bastou-me um momento inquietante
Bastou-me sua bela estante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário